A Unidade Básica de Saúde do bairro Vila São João, que está em fase de construção em Siderópolis, deve atender aproximadamente 2,3 mil moradores, segundo levantamento da Secretaria de Saúde. A obra, orçada em R$ 1,55 milhão, com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, tem previsão de conclusão para junho, conforme informa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do município.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Volnei Gregório, a obra está com 28,5% de execução, e o prédio terá 375 m², com projeto desenvolvido em parceria com a Unesc. O serviço está sendo executado pela empresa RCM Construções, vencedora da licitação.
Vila São Jorge
Além da unidade da Vila São João, outra obra que está em fase de acabamento é a reforma da Unidade Básica da Vila São Jorge, prevista para o final de fevereiro. O local, que atende 1.946 moradores, está passando por melhorias na estrutura e adequações nos espaços internos. O investimento é de R$ 464 mil, oriundo do Ministério da Saúde, via Governo Federal, por meio do programa Requalifica UBS. A execução dos serviços está a cargo da Siderópolis Construtora LTDA.
Para o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, as obras são fundamentais para garantir mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para os profissionais. “Temos sempre procurado a melhora no atendimento à população, na busca de um serviço de excelência”, destacou.


